Como usar o LinkedIn na educação: dicas valiosas para construir uma LinkedIn Page atrativa
Data da postagem: 06/11/2024
Você sabe como funciona o
LinkedIn e como aproveitá-lo para alavancar a autoridade de marca da sua
instituição de ensino? Chegou a hora de transformar a sua estratégia com uma
LinkedIn Page significativa! Neste guia, mostraremos a você como usar o LinkedIn
na educação e como começar a fazer isso o quanto antes (sim, são dicas que
podem ser aplicadas agora mesmo!). Confira! 🎯⚡
Introdução
É inegável a influência que os
canais digitais exercem sobre a vida da grande maioria das pessoas. Redes
sociais como o Instagram, TikTok, LinkedIn e YouTube, são cada vez mais
relevantes e presentes no dia a dia de pessoas em todo o planeta.
Essas redes sociais configuram-se
como um importante pilar das estratégias de Marketing Digital e permitem às
empresas obterem um maior alcance sobre o seu público, atraírem novos
consumidores e criarem autoridade para a marca.
De acordo com o Relatório Social
Media Trends de 2019, cerca de 62,6% das empresas entrevistadas consideram que
as redes sociais têm um papel de extrema importância. Seguido por 25,4% que
consideram esse papel moderadamente importante e somente 2,1% relataram nenhuma
importância.
No que tange a utilização das redes sociais no cenário educacional, verifica-se que elas possibilitam e facilitam a criação de um relacionamento com os potenciais alunos. Além, é claro, de gerar proximidade com aqueles que já estão matriculados.
Por meio delas, as instituições
de ensino conseguem humanizar o contato, bem como estabelecer um relacionamento
personalizado e eficiente, facilitando a construção de uma experiência de alto
nível e, assim, mantendo-se “em destaque” na mente de quem recebeu esse
contato. 🧠⚡
Benefícios do LinkedIn na
educação
Uma boa parte dos candidatos só
vão conhecer efetivamente a instituição de ensino no dia do processo seletivo
ou, até mesmo, no primeiro dia de aula. Entretanto, suas avaliações começam
muito antes (e há uma grande chance de ser pelas redes sociais). Portanto,
podemos dizer que a imagem que eles constroem da sua instituição é, em grande
parte, influenciada pela experiência ao acessarem seus canais digitais.
Logo, a experiência digital é
imprescindível para incentivar seus potenciais alunos a avançarem (ou não) no
processo de decisão de inscrição ou matrícula. Assim, é evidente a necessidade
de utilizar-se, estrategicamente, os perfis digitais da sua instituição.
Para ressaltar os pontos fortes e
diferenciais da sua instituição de ensino, o LinkedIn pode ser a rede social
mais indicada por justamente possuir uma abordagem mais profissional.
Em resumo, dentre os
principais benefícios do LinkedIn na educação estão:
Maior presença digital;
Criação de estratégias de
condução;
Maior autoridade;
Produção de postagens educativas;
Elaboração de estratégias mais
comerciais;
Credibilidade;
Profissionalismo;
Conexões e parcerias;
Identificação de interessados.
Fonte: Como
usar o LinkedIn na educação: dicas, insights e estratégias
Você sabe como funciona o
LinkedIn e como aproveitá-lo para alavancar a autoridade de marca da sua
instituição de ensino? Chegou a hora de transformar a sua estratégia com uma
LinkedIn Page significativa! Neste guia, mostraremos a você como usar o LinkedIn
na educação e como começar a fazer isso o quanto antes (sim, são dicas que
podem ser aplicadas agora mesmo!). Confira! 🎯⚡
Introdução
É inegável a influência que os
canais digitais exercem sobre a vida da grande maioria das pessoas. Redes
sociais como o Instagram, TikTok, LinkedIn e YouTube, são cada vez mais
relevantes e presentes no dia a dia de pessoas em todo o planeta.
Essas redes sociais configuram-se
como um importante pilar das estratégias de Marketing Digital e permitem às
empresas obterem um maior alcance sobre o seu público, atraírem novos
consumidores e criarem autoridade para a marca.
De acordo com o Relatório Social
Media Trends de 2019, cerca de 62,6% das empresas entrevistadas consideram que
as redes sociais têm um papel de extrema importância. Seguido por 25,4% que
consideram esse papel moderadamente importante e somente 2,1% relataram nenhuma
importância.
No que tange a utilização das
redes sociais no cenário educacional, verifica-se que elas possibilitam e
facilitam a criação de um relacionamento com os potenciais alunos. Além, é
claro, de gerar proximidade com aqueles que já estão matriculados.
Por meio delas, as instituições
de ensino conseguem humanizar o contato, bem como estabelecer um relacionamento
personalizado e eficiente, facilitando a construção de uma experiência de alto
nível e, assim, mantendo-se “em destaque” na mente de quem recebeu esse
contato. 🧠⚡
Benefícios do LinkedIn na
educação
Uma boa parte dos candidatos só
vão conhecer efetivamente a instituição de ensino no dia do processo seletivo
ou, até mesmo, no primeiro dia de aula. Entretanto, suas avaliações começam
muito antes (e há uma grande chance de ser pelas redes sociais). Portanto,
podemos dizer que a imagem que eles constroem da sua instituição é, em grande
parte, influenciada pela experiência ao acessarem seus canais digitais.
Logo, a experiência digital é
imprescindível para incentivar seus potenciais alunos a avançarem (ou não) no
processo de decisão de inscrição ou matrícula. Assim, é evidente a necessidade
de utilizar-se, estrategicamente, os perfis digitais da sua instituição.
Para ressaltar os pontos fortes e
diferenciais da sua instituição de ensino, o LinkedIn pode ser a rede social
mais indicada por justamente possuir uma abordagem mais profissional.
Em resumo, dentre os
principais benefícios do LinkedIn na educação estão:
Maior presença digital;
Criação de estratégias de
condução;
Maior autoridade;
Produção de postagens educativas;
Elaboração de estratégias mais
comerciais;
Credibilidade;
Profissionalismo;
Conexões e parcerias;
Identificação de interessados.
Fonte: Como usar o LinkedIn na educação: dicas, insights e estratégi