Como usar o LinkedIn na educação: dicas valiosas para construir uma LinkedIn Page atrativa


Data da postagem: 06/11/2024


Você sabe como funciona o LinkedIn e como aproveitá-lo para alavancar a autoridade de marca da sua instituição de ensino? Chegou a hora de transformar a sua estratégia com uma LinkedIn Page significativa! Neste guia, mostraremos a você como usar o LinkedIn na educação e como começar a fazer isso o quanto antes (sim, são dicas que podem ser aplicadas agora mesmo!). Confira! 🎯⚡

Introdução

É inegável a influência que os canais digitais exercem sobre a vida da grande maioria das pessoas. Redes sociais como o Instagram, TikTok, LinkedIn e YouTube, são cada vez mais relevantes e presentes no dia a dia de pessoas em todo o planeta.

Essas redes sociais configuram-se como um importante pilar das estratégias de Marketing Digital e permitem às empresas obterem um maior alcance sobre o seu público, atraírem novos consumidores e criarem autoridade para a marca.

De acordo com o Relatório Social Media Trends de 2019, cerca de 62,6% das empresas entrevistadas consideram que as redes sociais têm um papel de extrema importância. Seguido por 25,4% que consideram esse papel moderadamente importante e somente 2,1% relataram nenhuma importância.

No que tange a utilização das redes sociais no cenário educacional, verifica-se que elas possibilitam e facilitam a criação de um relacionamento com os potenciais alunos. Além, é claro, de gerar proximidade com aqueles que já estão matriculados.

Por meio delas, as instituições de ensino conseguem humanizar o contato, bem como estabelecer um relacionamento personalizado e eficiente, facilitando a construção de uma experiência de alto nível e, assim, mantendo-se “em destaque” na mente de quem recebeu esse contato. 🧠⚡

Benefícios do LinkedIn na educação

Uma boa parte dos candidatos só vão conhecer efetivamente a instituição de ensino no dia do processo seletivo ou, até mesmo, no primeiro dia de aula. Entretanto, suas avaliações começam muito antes (e há uma grande chance de ser pelas redes sociais). Portanto, podemos dizer que a imagem que eles constroem da sua instituição é, em grande parte, influenciada pela experiência ao acessarem seus canais digitais.

Logo, a experiência digital é imprescindível para incentivar seus potenciais alunos a avançarem (ou não) no processo de decisão de inscrição ou matrícula. Assim, é evidente a necessidade de utilizar-se, estrategicamente, os perfis digitais da sua instituição.

Para ressaltar os pontos fortes e diferenciais da sua instituição de ensino, o LinkedIn pode ser a rede social mais indicada por justamente possuir uma abordagem mais profissional.

Em resumo, dentre os principais benefícios do LinkedIn na educação estão:

Maior presença digital;

Criação de estratégias de condução;

Maior autoridade;

Produção de postagens educativas;

Elaboração de estratégias mais comerciais;

Credibilidade;

Profissionalismo;

Conexões e parcerias;

Identificação de interessados.


Fonte: Como usar o LinkedIn na educação: dicas, insights e estratégias

Você sabe como funciona o LinkedIn e como aproveitá-lo para alavancar a autoridade de marca da sua instituição de ensino? Chegou a hora de transformar a sua estratégia com uma LinkedIn Page significativa! Neste guia, mostraremos a você como usar o LinkedIn na educação e como começar a fazer isso o quanto antes (sim, são dicas que podem ser aplicadas agora mesmo!). Confira! 🎯⚡

Introdução

É inegável a influência que os canais digitais exercem sobre a vida da grande maioria das pessoas. Redes sociais como o Instagram, TikTok, LinkedIn e YouTube, são cada vez mais relevantes e presentes no dia a dia de pessoas em todo o planeta.

Essas redes sociais configuram-se como um importante pilar das estratégias de Marketing Digital e permitem às empresas obterem um maior alcance sobre o seu público, atraírem novos consumidores e criarem autoridade para a marca.

De acordo com o Relatório Social Media Trends de 2019, cerca de 62,6% das empresas entrevistadas consideram que as redes sociais têm um papel de extrema importância. Seguido por 25,4% que consideram esse papel moderadamente importante e somente 2,1% relataram nenhuma importância.

No que tange a utilização das redes sociais no cenário educacional, verifica-se que elas possibilitam e facilitam a criação de um relacionamento com os potenciais alunos. Além, é claro, de gerar proximidade com aqueles que já estão matriculados.


Por meio delas, as instituições de ensino conseguem humanizar o contato, bem como estabelecer um relacionamento personalizado e eficiente, facilitando a construção de uma experiência de alto nível e, assim, mantendo-se “em destaque” na mente de quem recebeu esse contato. 🧠⚡

Benefícios do LinkedIn na educação

Uma boa parte dos candidatos só vão conhecer efetivamente a instituição de ensino no dia do processo seletivo ou, até mesmo, no primeiro dia de aula. Entretanto, suas avaliações começam muito antes (e há uma grande chance de ser pelas redes sociais). Portanto, podemos dizer que a imagem que eles constroem da sua instituição é, em grande parte, influenciada pela experiência ao acessarem seus canais digitais.

Logo, a experiência digital é imprescindível para incentivar seus potenciais alunos a avançarem (ou não) no processo de decisão de inscrição ou matrícula. Assim, é evidente a necessidade de utilizar-se, estrategicamente, os perfis digitais da sua instituição.

Para ressaltar os pontos fortes e diferenciais da sua instituição de ensino, o LinkedIn pode ser a rede social mais indicada por justamente possuir uma abordagem mais profissional.

Em resumo, dentre os principais benefícios do LinkedIn na educação estão:

Maior presença digital;

Criação de estratégias de condução;

Maior autoridade;

Produção de postagens educativas;

Elaboração de estratégias mais comerciais;

Credibilidade;

Profissionalismo;

Conexões e parcerias;

Identificação de interessados.

 

Fonte: Como usar o LinkedIn na educação: dicas, insights e estratégi

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